Vida de Founder - As 100 lições que aprendi empreendendo uma startup do ZERO ao EXIT
Quem me acompanha por aqui está por dentro de que eu encerrei minha jornada na startup que fundei, a Hiper, após ela ter sido adquirida em 2019. Foram 3 anos liderando a empresa na fase pós-venda e, ao todo, foram 10 anos à frente dessa aventura transformadora.
No ano de 2022 eu decidi iniciar um período sabático. Um período de respiro é mais do que merecido, concorda? 🙌🏻
Planejei fazer algumas coisas durante esse intervalo na carreira e, uma delas, tem a ver com algo que aprendi a amar durante a vida: escrever.
Acredito que todo mundo tem algo a dizer e que, compartilhando nossos pensamentos, temos o poder de tocar a vida das pessoas.
A escrita é fascinante e nenhum escritor escreve apenas para si…
No meu caso, entendo que consigo ajudar outras pessoas a se tornarem profissionais e indivíduos melhores e, com isso impactar vidas e negócios, pois pessoas melhores fazem empresas melhores.
E sobre as 100 lições?
Pois bem, inicialmente eu planejei publicar uma série de 100 artigos contando lições aprendidas durante a minha jornada empreendedora na Hiper, do nascimento ao exit, onde vivenciei e lidei com bons desafios.
Exit? O que é isso? Termo em inglês que significa saída, quando alguém que tem participação societária numa empresa vende seu percentual. Foi o que aconteceu conosco, quando em 2019, vendemos 100% das ações da nossa startup para a Linx.
Sim, é desafiador! Bem desafiador, na verdade. Mas, com disciplina e muito capricho vamos ter um rico acervo de ensinamentos, essa é minha missão! Desafios… está aí uma coisa que eu gosto!
E quando chegarmos na centésima edição?
Bom, deixa o tempo nos dizer o que faremos lá na frente!